9. PRIMEIROS FRUTOS DO FABLEARN
A leitura de Oito
grandes ideias por trás do Laboratório de Aprendizagem Construcionista, de
Seymourt Papert, com tradução de Cassia Fernandez, instigou os professores e
alunos das Escolas de Ensino Médio SESI. O texto foi lido e discutido em
reunião de Formação Continuada de Professores, os quais consideraram ser
bastante produtivo conversar com os alunos sobre as proposições de Papert.
O “aprender fazendo tendo a tecnologia como material de construção” tem se revelado nos projetos apresentados pelos alunos, tanto em sala de aula como em feiras externas – Salão UFRGS Jovem, Febrat, Mostratec... bem como nos questionamentos e propostas de desenvolvimento de atividades nas aulas de robótica.
O “aprender fazendo tendo a tecnologia como material de construção” tem se revelado nos projetos apresentados pelos alunos, tanto em sala de aula como em feiras externas – Salão UFRGS Jovem, Febrat, Mostratec... bem como nos questionamentos e propostas de desenvolvimento de atividades nas aulas de robótica.
Na palestra de Rodrigo
Barbosa e Silva na Escola SESI de Ensino Médio Arthur Aluizio Daudt, Sapucaia
do Sul, em 26 de outubro, e na Escola Albino Marques Gomes, em Gravataí, no dia
27, os alunos mostraram seus conhecimentos de robótica e suas reflexões sobre
construções com tecnologia aberta.
Contagem de usuários na biblioteca com utilização da Gogo Board.
Contagem de usuários na biblioteca com utilização da Gogo Board.
PRIMEROS FRUTOS DE LOS FABLEARN
La lectura de “Ocho grandes ideas por detrás del Laboratorio de Aprendizaje
Construccionista” de Seymourt Papart, con traducción de Cassia Fernandez,
instigó los profesores y alumnos de las Escuelas de Enseño Medio SESI. El texto
fue leído y discutido en la reunión de Formación Continuada de Profesores, y estos
consideran ser bastante productivo conversar con los alumnos sobre las
proposiciones de Papert. El “Aprender haciendo, teniendo la tecnología como
material de construcción” se ha revelado en los proyectos presentados por los alumnos,
tanto en sala de aula como en ferias externas - Salón UFRGS Joven, Febat,
Mostratec… así como en los cuestionamientos y propuestas de desarrollo de
actividades en las aulas de robótica.
En la presentación de Rodrigo Barbosa e Silva en la Escuela SESI de
Enseñanza Media Arthur Aluizio Daudt, de la localidad de Sapucaia do Sul, el día
26 de octubre y en la Escuela Albino Marques Gomes, en la localidad de
Gravataí, en el día 27, los alumnos demostraron sus conocimientos de robótica y
sus reflexiones sobre construcciones con tecnología abierta.
Comentários
Postar um comentário