8. DEBATE SOBRE ESPAÇOS MAKER



No dia 25 de outubro, técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Educação de Novo Hamburgo, município do Rio Grande do Sul com grande interesse em implantar FabLearn em suas escolas, puderam conhecer a Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes. De manhã, a doutoranda em Educação, com co-orientação de Paulo Blinkstein, Tatiana Soster, tratou dos princípios teóricos e os impactos na aprendizagem com a implementação de FabLearn, bem como situações de mão na massa considerando a realidade do município e fatores críticos de sucesso.

À tarde, Edgar Andrade, um dos que encabeçam a equipe do FabLab Recife,  falou para o grupo da manhã,  mais os diretores das Escolas SESI de Ensino Médio, sobre suas experiências com FabLab . Após, técnicos da GEDUC, junto com os consultores Tatiana Soster e Rodrigo Barbosa da Silva debateram sobre FabLab e FabLearn: considerar que o acesso à tecnologia é necessário  e tem de ser equitativo para todos os alunos, independente de preferência ou de gênero, deve ser premissa de todos os laboratórios maker.
DEBATE SOBRE ESPACIOS MAKER
El 25 de octubre, técnicos de las Secretarias de Desarrollo Económico y de la Educación de Novo Hamburgo, municipio de Rio grande do Sul con gran interés en implantar FabLearn en sus escuelas, pudieron conocer la Escuela SESI de Enseñanza Media Albino Marques Gomes. En la mañana, la Doctora en Educación Tatiana Soster, con la coorientación de Paulo Blinkstein, trató de los principios teóricos y los impactos en el aprendizaje con la implantación de FabLearn, así como situaciones de “mano en la masa” considerando la realidad del municipio y factores críticos de suceso.

En la tarde, Edgar Andrade, uno de los que encabezan el equipo de FabLab Recife, habló para el grupo de la mañana y los directores de las Escuelas SESI de Enseñanza Media, sobre sus experiencias con los FabLab. Después, técnicos de la GEDUC, conjuntamente con los consultores Tatiana Soster y Rodrigo Barbosa da Silva debatieron sobre FabLab y FabLearn: consideraron que el acceso a la tecnología es necesario y tiene que ser equitativo para todos los alumnos, independiente de preferencias o género, lo que debe ser premisa para todos los laboratorios Maker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7. PLANTA_3D DOS FABLEARNS

20. SEMANA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO SESI-RS SAPUCAIA

5 ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO SESI-RS