INTRODUÇÃO
A Gerência de Educação do SESI-RS foi
convidada a participar do workshop para educadores, com carga horária de 40
horas, intitulado: "Planejamento Estratégico, Design e Implementação de
Programas Educacionais de Makerspace”. O workshop ocorreu no Laboratório de
Tecnologias de Aprendizagem Transformativa, em Palo Alto, Califórnia, na
Universidade de Stanford.
Participaram da oficina a Gerente de
Educação Sônia Bier e a Técnica Rivka Majdenbaum. A oficina foi planejada e
ministrada pela equipe do Professor Dr. Paulo Blikstein, renomado pesquisador
na área da Educação, o qual atua nas linhas de pesquisa: equidade educacional,
tecnologias educacionais de baixo custo para países em desenvolvimento,
fluência tecnológica, pedagogia crítica e alfabetização computacional, dentre
outras.
O programa FabLearn da Faculdade de
Educação de Graduação da Universidade de Stanford divulga ideias, melhores
práticas e recursos para apoiar uma comunidade internacional de educadores e
pesquisadores, comprometidos com a integração dos princípios da aprendizagem
construcionista baseada em projetos.
A participação nesse workshop, entre
outras ações do SESI-RS, visa qualificar os profissionais para implantação de FabLearns, a qual propiciará melhorias nos programas
educacionais do SESI-RS e ampliação do atendimento, não só aos
trabalhadores da indústria e seus dependentes como também à comunidade.
INTRODUCCIÓN
La Gerencia de Educación de SESI-RS fue convidada a participar del workshop
para educadores, con una carga horaria de 40 horas, titulado: "Planeamiento
Estratégico, Diseño e Implementación de Programas Educacionales de Makerspace”.
Este workshop ocurrió en el Laboratorio de Tecnologías de Aprendizaje
Transformativa, en Palo Alto, California, en la a Universidad de Stanford.
Participaron de esta oficina, la Gerente de Educación Sônia Bier y la
Técnica Rivka Majdenbaum. La oficina fue planeada y administrada por el equipo
del Profesor Dr. Paulo Blikstein, renombrado pesquisador en el área de la
Educación, el cual actúa en las siguientes líneas de pesquisa: equidad
educativa, tecnologías educativas de bajo costo para países en desarrollo, fluencia
tecnológica, pedagogía crítica y alfabetización computacional entre otras.
El programa FabLearn de la Facultad de Educación de Graduación de la
Universidad de Satanford divulga ideas, mejores prácticas y recursos para apoyar
una comunidad internacional de educadores y pesquisadores, comprometidos con la
integración de los principios de aprendizaje construccionistas basados en
proyectos.
La participación en este
workshop, entre otras acciones de SESI-RS, visa calificar los profesionales
para la implementación de FabLearn, la cual propicia mejorías en los programas
educacionales de SESI-RS y ampliación del atendimiento, no solo a los
trabajadores de la industria y sus dependientes como también a la comunidad.
Comentários
Postar um comentário